(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Princípio de incêndio afeta parque gráfico do EM

Depois de explosões na rede elétrica do Bairro Santa Efigênia e pique de energia, gerador interno da unidade também foi afetado. Bombeiros foram acionados e prédio, evacuado. Não houve vítimas


postado em 21/11/2018 19:11 / atualizado em 21/11/2018 22:19

Um princípio de incêndio iniciado na rede de distribuição de energia elétrica atingiu as instalações do parque gráfico do jornal Estado de Minas, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira. Estabelecimentos comerciais nas proximidades também foram afetados.

O incidente aconteceu depois de explosões na rede pública, seguidas de queda do fornecimento de energia e do acionamento do gerador. Pontos de comércio, inclusive uma padaria, e casas também foram prejudicados pela ocorrência.
 
O Corpo de Bombeiros foi chamado e isolou a área até o controle da situação. Equipes da Cemig cuidaram do desligamento da rede externa, para que os trabalhos dos militares fossem realizados. 

De acordo com o técnico em segurança do trabalho da empresa, Marcelo Rezende, por volta das 13h, quando grande parte dos funcionários cumpria horário de almoço, três fortes explosões foram ouvidas na rede elétrica do bairro, seguidas de corte da energia. 

De imediato, o gerador das instalações do parque gráfico começou a funcionar. “Alguns minutos depois, a energia pública foi restabelecida e ouvimos várias explosões vindas do gerador interno, acompanhadas de muita fumaça escura. O local foi imediatamente evacuado. Havia em torno de 150 pessoas no momento do início do incêndio”, explicou.

Não houve vítimas e os danos materiais ainda serão avaliados. Apesar do incidente, está assegurada a circulação das edições impressas de quinta-feira dos jornais Estado de Minas e Aqui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)