(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Buscas por jovem desaparecido em alagamento na Vilarinho entram no 4º dia

Homem de 28 anos sumiu na quinta-feira após ser visto entrando na correnteza na Avenida Vilarinho durante o temporal


postado em 18/11/2018 14:06 / atualizado em 18/11/2018 16:20

Jonnattan Reis Miranda tem 28 anos. Bombeiros fazem buscas pelo rapaz (foto: Arquivo pessoal)
Jonnattan Reis Miranda tem 28 anos. Bombeiros fazem buscas pelo rapaz (foto: Arquivo pessoal)


As buscas por Jonnattan Reis Miranda, de 28 anos, continuam neste domingo. O rapaz está desaparecido desde a última quinta-feira, quando foi visto entrando na correnteza durante a enchente na Avenida Vilarinho, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) decolou pouco das 9h de hoje para retomar os trabalhos. Militares fazem varreduras em toda a região.

Na sexta, familiares de Jonnattan contaram ao em.com.br que a família é do interior de Minas Gerais e se mudou para Belo Horizonte para o tratamento do rapaz, que sofre de esquizofrenia grave desde os 13 anos. Ele faz uso de medicação constante e havia tomado os remédios antes de ter um surto na noite de quinta-feira.

Naquela noite, ele conseguiu escapar de casa e a mãe foi atrás dele. Ela diz que ligou para a Polícia Militar e para o plano de saúde, para que enviasse uma ambulância, mas nenhum deles compareceu. 

A mulher não conseguiu alcançar o filho. Segundo uma testemunha que estava mais próxima da avenida, o rapaz entrou na água e desapareceu. Familiares disseram que ele costuma ficar agitado durante os temporais. 

A Polícia Militar foi procurada na última sexta-feira, e informou que somente na segunda-feira poderia responder qual o motivo para o não atendimento da chamada feita pela mãe do rapaz. A reportagem também acionou o plano de saúde citado pela família, mas não obteve resposta neste fim de semana. 

Até o momento, a Defesa Civil confirma três mortes em decorrência do temporal na cidade: a estudante Anna Luísa Fernandes de Paiva, de 16 anos, que foi sugada por um bueiro aberto ao descer de um carro na Avenida Doutor Álvaro Camargos, que estava alagada; Cristina Pereira Matos, de 40 anos, e a filha Sofia Pereira, de 6, encontradas dentro de um carro arrastado pela correnteza no cruzamento das avenidas Vilarinho e Cristiano Machado. 

O órgão ainda aguarda a confirmação da causa da morte de um homem, ainda sem identificação, encontrado nesta manhã na Ocupação Vitória, entre Belo Horizonte e Santa Luzia, Região Norte da cidade. Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, moradores disseram que a vítima estava embriagada ontem a noite e tentou atravessar a enxurrada a nado quando desapareceu sob as águas. (Com informações de Mateus Parreiras e Larissa Kümpel)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)