(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros procuram homem que pode ser 5ª vítima de enchente em BH

Rapaz de 28 anos tinha problema psicológico e entrou no meio da enchente, segundo testemunha. Família falou ao em.com.br


postado em 16/11/2018 18:35 / atualizado em 16/11/2018 20:00

Jonnattan Reis Miranda tem 28 anos. Bombeiros fazem buscas pelo rapaz(foto: Arquivo pessoal)
Jonnattan Reis Miranda tem 28 anos. Bombeiros fazem buscas pelo rapaz (foto: Arquivo pessoal)


O Corpo de Bombeiros informou, na tarde desta sexta-feira, que faz buscas por uma pessoa que desapareceu durante a enchente na Avenida Vilarinho na noite passada. Até o momento, três mortes foram confirmadas oficialmente pela Defesa Civil de Belo Horizonte como ocorridas em decorrência das chuvas. Uma quarta está em análise. 

De acordo com os bombeiros, essa vítima seria um homem que pulou em uma galeria em frente ao Cartório do Registro Civil e Notas de Venda Nova, na Avenida Vilarinho. 

Familiares de Jonnattan Reis Miranda, de 28 anos, disseram ao em.com.br que a família é do interior de Minas Gerais e se mudou para Belo Horizonte para o tratamento do rapaz, que sofre de esquizofrenia grave desde os 13 anos. Ele faz uso de medicação constante e havia tomado os remédios antes de ter um surto na noite de quinta-feira. 

A mãe do rapaz chegou a fazer intervenções para que ele não pulasse uma janela do imóvel, que fica próximo à Avenida Vilarinho, mas ele conseguiu escapar. Ela ligou para a Polícia Militar (PM) e para o plano de saúde, no entanto, nenhum deles compareceu, segundo a família. Eles disseram, ainda, que o atendimento do plano de saúde alegou que só poderia mandar uma ambulância para buscá-lo em casa, não na rua. 

Ainda de acordo com os parentes, a mãe foi atrás de Jonnattan, mas não conseguiu alcançá-lo, já do outro lado da avenida. Um rapaz que estava nas proximidades disse ter visto o momento em que ele entrou na água e desapareceu.

A Polícia Militar foi procurada e informou que somente na segunda-feira poderia responder qual o motivo para o não atendimento da chamada feita pela mãe do rapaz. 

Ver galeria . 26 Fotos Escola Municipal Francisca Magalhães Gomes teve vários danos provocados pela chuva. A instituição fica entre a Rua dos Mamoeiros e a Avenida Vilarinho, alagada ontemPaulo Filgueiras/EM
Escola Municipal Francisca Magalhães Gomes teve vários danos provocados pela chuva. A instituição fica entre a Rua dos Mamoeiros e a Avenida Vilarinho, alagada ontem (foto: Paulo Filgueiras/EM )


A Defesa Civil ainda aguarda a confirmação da causa da morte de um homem, ainda sem identificação, encontrado nesta manhã na Ocupação Vitória, entre Belo Horizonte e Santa Luzia, Região Norte da cidade. Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, moradores disseram que a vítima estava embriagada ontem a noite e tentou atravessar a enxurrada a nado quando desapareceu sob as águas.

ADOLESCENTE ENCONTRADA  Na tarde desta sexta-feira, foi resgatado o corpo da jovem Anna Luísa Fernandes de Paiva, de 16 anos, desaparecida depois do temporal da noite desta quinta-feira. Ele foi achado em um trecho do Córrego Vilarinho no Bairro Xodó Marize, a 4 quilômetros do ponto em que ela desapareceu, na Avenida Doutor Álvaro Camargos, em Venda Nova, por volta das 19h.  

O carro dirigido pelo namorado de Anna parou no momento em que atingiu o buraco aberto pela tampa do bueiro na Avenida Álvaro Camargos. Ele saiu por um lado do veículo e a jovem por outro. Como a água tinha coberto todo o asfalto, ela não viu o buraco e acabou sugada para dentro da galeria que passa sob a avenida. 

Uma guarnição dos bombeiros que seguia para o resgate de pessoas na Avenida Vilarinho passou no momento do fato e foi alertada pela população da ocorrência com Anna Luísa. Um militar ainda tentou puxar a jovem, mas ela desapareceu depois que foi tragada pelo buraco. A estudante era filha única. 

Também morreram Cristina Pereira Matos, de 40 anos, e a filha Sofia Pereira, de 6, foram encontradas dentro de um Palio arrastado pela correnteza no cruzamento das avenidas Vilarinho e Cristiano Machado. O carro foi deslocado para a linha férrea do metrô, na parte inferior do Shopping Estação.  

Até o momento, a Defesa Civil de Belo Horizonte considera esses três últimos casos como vítimas do temporal na capital. No caso do homem que morreu na Ocupação Vitória, será preciso aguardar o laudo da causa da morte com a Polícia Civil. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)