(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

''A culpa é do prefeito'', diz Kalil sobre mortes em temporal na capital

Declarações foram feitas durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira em Venda Nova. Prefeito anunciou obras na região


postado em 16/11/2018 09:05 / atualizado em 17/11/2018 08:12



O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), disse na manhã desta sexta-feira que a responsabilidade das mortes no temporal dessa quinta-feira é dele. "A responsabilidade é do prefeito. Ele é o culpado por tudo que aconteceu aqui. Estou muito triste e despreparado para a morte", afirmou durante entrevista coletiva na Avenida Vilarinho, onde mãe e filha morreram ontem afogadas dentro de um carro. Uma jovem de 16 anos está desaparecida depois que foi sugada por um bueiro que teve a tampa levada pela força do temporal.

Kalil anunciou que a região vai passar por obras e informou que a prefeitura disponibilizou uma grande estrutura para a limpeza dos destroços. Funcionários trabalham com apoio de caminhões e retroescavadeiras para tirar toda a sujeira acumulada. No entanto, o prefeito criticou as chamadas medidas paliativas. "Chega de paliativo, chega de morte, chega de assassinato" e emendou: "O prefeito é culpado por duas mortes e uma pessoa desaparecida. Vocês não sabem como dói isso no coração do prefeito”, disse. 

O prefeito Alexandre Kalil (foto: Paulo Filgueiras/EM)
O prefeito Alexandre Kalil (foto: Paulo Filgueiras/EM)

 
Ainda conforme Kalil, esta semana, a prefeitura vai assinar a ordem de serviço para obras de contenção de enchentes na Bacia do Córrego do Nado, que é um dos contribuintes do Córrego Vilarinho e interfere na questão das enchentes da principal avenida da Região de Venda Nova.

Confira os estragos causados pela chuva na Região de Venda Nova

Ver galeria . 26 Fotos Escola Municipal Francisca Magalhães Gomes teve vários danos provocados pela chuva. A instituição fica entre a Rua dos Mamoeiros e a Avenida Vilarinho, alagada ontemPaulo Filgueiras/EM
Escola Municipal Francisca Magalhães Gomes teve vários danos provocados pela chuva. A instituição fica entre a Rua dos Mamoeiros e a Avenida Vilarinho, alagada ontem (foto: Paulo Filgueiras/EM )

 
 
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)