(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cefet-MG divulga nota de pesar por morte de jovem durante temporal em Venda Nova

Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, de 16 anos, era aluna do curso técnico em Meio Ambiente. Na noite passada, ela caiu em uma galeria na Avenida Álvaro Camargos, que estava alagada


postado em 16/11/2018 19:29 / atualizado em 16/11/2018 19:41

Anna Luísa tinha 16 anos e estava no carro do namorado quando o acidente ocorreu. Bombeiro tentou puxá-la, mas a jovem foi tragada pelo buraco(foto: Reprodução da internet/Instagram)
Anna Luísa tinha 16 anos e estava no carro do namorado quando o acidente ocorreu. Bombeiro tentou puxá-la, mas a jovem foi tragada pelo buraco (foto: Reprodução da internet/Instagram)


O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), divulgou nesta noite uma nota de pesar pela morte da estudante Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, de 16 anos, que foi arrastada após cair em uma galeria durante o alagamento da Avenida Doutor Álvaro Camargos, na Região de Venda Nova, na noite de quinta-feira. O corpo dela foi encontrado na tarde desta sexta-feira às margens do Córrego Vilarinho, no Bairro Xodó Marise, a 4 quilômetros do local do acidente. 

“Anna Luísa era aluna do segundo ano do curso técnico em Meio Ambiente, integrado ao ensino médio. A conclusão do curso estava prevista para 2019”, informou a instituição por meio de nota publicada em seu site. “Neste momento de dor, o Cefet-MG presta solidariedade aos familiares, amigos, professores e colegas de classe, abalados pela irreparável perda”, finaliza o texto. 

A morte da adolescente também causou comoção nas redes sociais. Mais cedo, “Anna” aparecia entre os assuntos mais comentados do Twitter em Belo Horizonte. Alguns colegas da jovem publicaram mensagens lamentando a morte. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da estudante. Confira alguns tweets:











Entenda o caso


Segundo o tenente Pedro Aihara, da assessoria de comunicação dos bombeiros, o carro dirigido pelo namorado de Anna parou no momento em que atingiu o buraco aberto pela tampa do bueiro na Avenida Álvaro Camargos, por volta das 19h. Ele saiu por um lado do veículo e a jovem por outro. Como a água tinha coberto todo o asfalto, ela não viu o buraco e acabou sugada para dentro da galeria que passa sob a avenida. 

Nome da jovem foi parar nos Trending Topics(foto: Reprodução da internet/Twitter)
Nome da jovem foi parar nos Trending Topics (foto: Reprodução da internet/Twitter)
Uma guarnição dos bombeiros que seguia para o resgate de pessoas na Avenida Vilarinho passou no momento do fato e foi alertada pela população da ocorrência com Anna Luísa. Um militar ainda tentou puxar a jovem, mas ela desapareceu depois que foi tragada pelo buraco. 

As buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira. Os militares aproveitaram que a água baixou o nível para entrar nas galerias. Uma aeronave e drones também foram usados. Às 13h34, o Corpo de Bombeiros informou que o corpo de Anna Luísa foi achado na Rua Gaivotas, número 845, no Bairro Xodó Marize, a 4 quilômetros do local onde ela foi arrastada.

O tenente Pedro Aihara esteve no local do resgate e deu mais detalhes da operação. Cinquenta militares foram empenhados nas buscas, que duraram aproximadamente 20 horas. O corpo da estudante foi encontrado com a ajuda de um drone. “Basicamente, o que a gente fez foi pegar o ponto onde a vítima sumiu, a gente pegou o mapa de galerias para ver onde essa galeria desembocaria, que era aqui no Córrego Vilarinho. A partir disso, pelo volume de água e pela velocidade fizemos uma estimativa”, detalhou o militar, da sala de imprensa do Corpo de Bombeiros. 

“A gente sabia que era mais provável por esse cálculo que a vítima estivesse aqui neste córrego, e iniciamos um trabalho de busca direcionada com apoio aéreo, as aeronaves fazendo a varredura também com drone e equipes percorrendo por terra. Em um desses momentos, o drone fazendo a identificação de alguns pontos detectou uma situação diferente na sua varredura, uma equipe de terra foi até o local e confirmou que se tratava realmente da adolescente que estava desaparecida”, informou o militar. 

Corpo da jovem foi encontrado com ajuda de drone do Corpo de Bombeiros(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Corpo da jovem foi encontrado com ajuda de drone do Corpo de Bombeiros (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Segundo ele, o corpo percorreu cerca de 4 quilômetros passando pelo interior das galerias até ser encontrado às margens do Córrego Vilarinho, tendo em vista o volume e a força das águas da chuva de ontem. O resgate atraiu muitos curiosos e o corpo da jovem foi coberto por um pano. Ele estava em uma parte alta em relação ao leito do córrego, o que evidencia a quantidade de água no local na noite de quinta-feira. O corpo de Anna Luísa será levado para o Instituto Médico Legal (IML). A jovem era filha única. O tenente Aihara foi até a casa da família para comunicar aos pais o encontro. (Com informações de Elian Guimarães)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)