(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começam inscrições para a Corte Momesca do Carnaval 2019 em BH

Interessados têm até 27 de novembro para se cadastrar. Concurso será realizado em 2 de dezembro no Mercado da Lagoinha


postado em 15/11/2018 13:46 / atualizado em 23/11/2018 17:01

(foto: Maíra Cabral/Acervo Belotur)
(foto: Maíra Cabral/Acervo Belotur)


Estão abertas até 27 de novembro as inscrições para os candidatos as Rei Momo, Rainha e Princesa da Corte Momesca do Carnaval 2019 em Belo Horizonte. Simpatia, desembaraço, samba no pé e amor pela folia estão entre os critérios para participar do concurso promovido pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur). O Rei e a Rainha escolhidos vão receber R$ 12 mil. Já o prêmio para a Princesa é de R$ 9 mil. 

De acordo com a Belotur, os interessados podem ser inscrever de graça na sede da empresa (Rua da Bahia, número 888, 7º andar, Centro), em dias úteis, entre as 10h e 17h. A eleição está marcada para 2 de dezembro no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira, no Mercado da Lagoinha, que fica na Avenida Antônio Carlos, número 821, Região Noroeste de Belo Horizonte. Os candidatos serão avaliados por cinco jurados.

Os candidatos devem ser brasileiros, moradores de Belo Horizonte, com idade mínima de 18 anos e 1º grau completo. Vencedores do concurso de 2018 não poderão participar, e nem interessados que tenham vínculo com qualquer órgão da administração direta ou indireta da Prefeitura de Belo Horizonte. 

“Rei, Rainha e Princesa eleitos terão uma agenda intensa até o fim do período carnavalesco na cidade. Além da presença em eventos do Carnaval, eles também têm obrigações sociais, como visitas a creches, asilos, escolas municipais, entre outros”, informa a Belotur. 

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias e originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado ou declaração de escolaridade, número de inscrição no INSS/PIS, PASEP ou NIT, atestado de bons antecedentes, atestado médico de aptidão física, e declaração, de próprio punho, informando não ser servidor público e não possuir vínculo com órgãos da PBH. 

Confira os detalhes das inscrições nos regulamentos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)