Publicidade

Estado de Minas

Irmãos gêmeos tentam fraudar provas do Enem e são presos em Montes Claros

Os candidato foram detidos, após serem flagrados com pontos eletrônicos, documentos falsos e aparelhos celulares dentro do local onde faziam os testes


postado em 04/11/2018 19:58 / atualizado em 04/11/2018 21:19

Dois jovens, de 22 anos, que são irmãos gêmeos,  foram  presos em  Montes Claros (Norte de Minas) no início na tarde deste domingo, pela suspeita de tentativa de fraude nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos Marcos e Mateus R. J. foram detidos pela Policia Militar, após serem flagrados com pontos eletrônicos, documentos falsos e aparelhos celulares dentro do local onde faziam os testes, na Escola Estadual Armênio Veloso, no Bairro de Lourdes.

O caso foi comunicado à Policia Federal, que vai investigar a possível participação de outras pessoas na tentativa de fraude. De acordo com a Policia Militar, ao serem detidos, os gêmeos negaram o envolvimento de terceiros na ação fraudulenta, embora um deles tenha admitido que estava com  ponto eletrônico para receber as respostas das questões.

A coordenação local do ENEM em Montes Claros divulgou que a tentativa de fraude  foi  caso isolado e não comprometeu o exame. A tentativa de fraude foi descoberta por volta das 13h30min, ainda nos primeiros 30 minutos de aplicação das provas no primeiro dia do ENEM.

Os aplicadores desconfiaram do comportamento dos gêmeos e solicitou que eles fossem revistados. Um deles foi flagrado com uma fiação junto ao corpo, debaixo da camisa, e um ponto eletrônico.   O outro estava com um ponto eletrônico no ouvido, além de portar duas carteiras de identidade falsas com nomes de pessoas que seriam naturais do Espírito Santo. Também foram apreendidos   tres telefones celulares amarrados às pernas dos candidatos.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia de plantão da Policia Civil de Montes Claros. Ainda conforme a coordenação local do ENEM, as provas foram aplicadas normalmente na Escola Armênio Veloso,  onde foi feita a  descoberta da tentativa de fraude, sem nenhum prejuízo para os demais candidatos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade