(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bairros de Venda Nova, Norte e Nordeste de BH seguem sem energia

Moradores também reclamam da falta de fornecimento de água. O problema nos serviços persiste desde sábado, quando um temporal afetou a cidade


postado em 29/10/2018 19:48 / atualizado em 29/10/2018 21:23

(foto: Divulgação/Cemig)
(foto: Divulgação/Cemig)
Moradores das regiões de Venda Nova, Norte e Nordeste de Belo Horizonte seguem sem energia. O serviço foi interrompido na tarde de sábado após temporal atingir a cidade. Além dos problemas na rede elétrica, alguns bairros das regiões sofrem com a falta de abastecimento de água.

Segundo a Cemig, os profissionais da empresa seguem trabalhando nos locais para o reparo dos danos causados ao sistema elétrico. Árvores caídas e objetos lançados sobre a rede elétrica, como galhos e telhados, estariam dificultando a manutenção. Bombeiros auxiliam na remoção de troncos de grande porte. No domingo, a Cemig informou que a reparação contava com o trabalho de 150 eletricistas.

Ainda conforme a empresa, a previsão é de que o fornecimento do serviço seja normalizado até o final do dia de hoje, contudo, a Cemig ressalta que, “em função da gravidade dos danos causados e da necessidade de reconstrução da rede, alguns clientes poderão ser restabelecidos na terça-feira”. As cidades de Caratinga, Governador Valadares, Itabira, João Monlevade, Sete Lagoas e Teófilo Otoni também possuem clientes desligados.

Já a Copasa informa que, devido à interrupção de energia elétrica em algumas regiões de Belo Horizonte, o abastecimento de água desses bairros foi afetado. No entanto, de acordo com a empresa, a situação nos bairros Nova York e região de Venda Nova já foi normalizada, sendo que o fornecimento de água nas demais regiões será feito no decorrer da noite desta segunda-feira.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)