Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil fará terceiro simulado contra alagamentos na Tereza Cristina

Exercício tem o objetivo de treinar a população local para fechamentos da avenida em caso de inundações e evitar que pessoas e veículos sejam arrastados em caso de enchentes


postado em 19/10/2018 09:07

Simulado será feito pela terceira vez na avenida por onde passa o Ribeirão Arrudas(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS - 28/10/2017)
Simulado será feito pela terceira vez na avenida por onde passa o Ribeirão Arrudas (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS - 28/10/2017)
A manhã deste sábado será marcada por mais um treinamento da Defesa Civil de Belo Horizonte contra inundações na Avenida Tereza Cristina, um dos pontos que mais sofre com esse problema na Região Oeste de BH, nos limites com a cidade de Contagem.

O principal exercício realizado será o fechamento da avenida para o tráfego de veículos a partir de um momento de risco de inundação. O simulado é importante para treinar moradores das regiões normalmente marcadas por inundações, caso da Tereza Cristina, para atuarem de forma a impedir a circulação de veículos em pontos susceptíveis a enchentes.

Como os moradores são as pessoas que ficam mais próximas dos locais afetados pelas chuvas, a intenção é deixá-los aptos a agir antes da chegada dos órgãos públicos que tem atuação em casos de alagamento, como Defesa Civil, Guarda Municipal e BHTrans.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade