(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte tem chuva de granizo após alera da Defesa Civil

Moradores relataram que pequenas pedras de gelo realmente caíram próximo a Estação Diamante, na Região do Barreiro


postado em 15/10/2018 13:41 / atualizado em 15/10/2018 18:17

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Depois da chuva aliviar o calor na manhã desta segunda-feira em Belo Horizonte, os moradores devem ter atenção. A Defesa Civil municipal emitiu um alerta no início da tarde indicando a possibilidade de queda de granizo. Moradores relataram que pequenas pedras de gelo realmente caíram próximo a Estação Diamante, na Região do Barreiro. Mas foi durante uma precipitação de pouca duração.  A temperatura na capital mineira está em 25,1ºC. E a umidade relativa do ar em 62%.

Nos últimos dias, os moradores da cidade enfrentaram temperaturas altíssimas. Nesse domingo, os termômetros marcaram 34,8°C, na estação meteorológica da Pampulha. Essa é a maior temperatura registrada na capital mineira neste ano.

Mas, nesta segunda-feira, chuva e trovoadas atingira diferentes pontos de Belo Horizonte. De acordo com o Inmet, a mudança no clima se deve a áreas de instabilidade atmosférica que ganharam força sobre Minas Gerais. A tendência é e tempo nublado com pancadas de chuva, algumas localmente fortes, nas regiões Oeste, Sul, Sudeste, Leste e Central de Minas.

“Tal situação de instabilidade no tempo deve persistir, pelo menos, até a próxima quarta-feira. E, deve ser registrado um bom volume de precipitação em boa parte de Minas Gerais”, informa o boletim do Instituto. “As temperaturas diurnas estarão em declínio, devido a cobertura de nuvens, mas ainda faz calor de até 39°C em algumas cidades mineiras”, detalha o serviço meteorológico.

Também pode cair granizo hoje em áreas isoladas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Oeste, Zona da Mata, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes e Rio Doce.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)