Publicidade

Estado de Minas

Lobo-guará é avistado em condomínio residencial na Grande BH, veja vídeo

Apesar de inusitado, os moradores do corredor ecológico Vale da Mutuca já estão acostumados e lutam pela preservação do ecossistema


postado em 09/10/2018 16:43 / atualizado em 09/10/2018 18:28

Circulam nas redes sociais imagens de um lobo-guará andando em um condomínio residencial em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Manoel Caillaux, morador do condomínio e presidente da Associação para Proteção Ambiental do Vale do Mutuca (Promutuca), por estarem em meio ao Vale da Mutuca, os moradores da região convivem com esse e outros animais, como onça, tamanduá, jaguatirica, veado, furão e gambá.


Vale da Mutuca

O Vale da Mutuca é um corredor ecológico que liga o ecossistema da Bacia do Rio Paraopeba à Bacia do Rio das Velhas. A Associação para Proteção Ambiental do Vale do Mutuca (Promutuca) recebe contribuição de todos os condomínios que estão no território do Vale, lutando pela preservação deste patrimônio natural por meio da conscientização dos moradores.
 
(foto: Associação para Proteção Ambiental do Vale do Mutuca (Promutuca) / Reprodução)
(foto: Associação para Proteção Ambiental do Vale do Mutuca (Promutuca) / Reprodução)
 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade