Publicidade

Estado de Minas

Polícia Militar de Meio Ambiente recolhe animal vítima de maus-tratos em Ituiutaba

Após denúncia, cavalo foi encontrado sem condições de ficar em pé, com magreza extrema. Tutor do animal abandonado vai responder por crime ambiental


postado em 19/08/2018 15:51 / atualizado em 19/08/2018 16:07

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)

Um cavalo abandonado em via pública no município de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi recolhido pela Polícia Militar de Meio Ambiente neste domingo. Após denúncia de maus-tratos, os militares encontraram o animal em via pública, no Bairro Jerônimo Mendonça, prostrado em cima de uma rotatória, sem condições de ficar em pé e com magreza extrema.

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)

Após constatar a situação de maus-tratos, foi apurado que o cavalo abandonado era utilizado em carroça. O tutor do animal, um homem de 38 anos, foi localizado e vai responder pelo crime ambiental perante o Juizado Especial Criminal. O animal foi apreendido e levado para curral municipal, onde receberá alimentação e cuidados até que haja decisão judicial a respeito de sua destinação.

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)

O cidadão que tiver alguma informação sobre crimes desta natureza pode comunicar à Polícia Militar de Meio Ambiente pelo número 181 (ligação gratuita e anônima). A cidade de Ituiutaba também tem à disposição o número 198.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade