Publicidade

Estado de Minas

Secretaria Municipal de Meio Ambiente abre inscrição para curso de agentes ambientais

Trata-se de um plano de ação internacional para ser adotado em escala global em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente


postado em 17/08/2018 19:00 / atualizado em 17/08/2018 19:23

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebe inscrições para o curso de agentes ambientais: o BH Itinerante. A formação dura três meses e os interessados podem se candidatar nos dias 22 e 23 de agosto.

A formação é baseada na Agenda 21 – um plano de ação internacional para ser adotado em escala global, nacional e localmente por organizações do sistema das Nações Unidas, pelos governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente.

Desde sua criação no ano 2000, o BH itinerante já formou mais 1.400 agentes ambientes para atuarem como formadores socioambientais. A cada edição do curso, são oferecidas vagas para 35 alunos e três monitores.

Para participar é necessário ter mais de 16 anos e apresentar documento com foto. As inscrições devem ser feitas pessoalmente até o dia 23 de agosto na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, (avenida Alvares Cabral, 217, 15º andar - Sala Verde), das 9 às 17 horas. 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade