(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial dispara tiro na própria mão em perseguição a suspeito de roubos

Militar foi encaminhado ao Hospital da Polícia Militar (HPM) e não corre risco de morrer; perseguição também feriu outros três PMs, mas suspeito foi cercado e preso


postado em 05/10/2018 23:06 / atualizado em 05/10/2018 23:12

Rua Deputado Sebastião Nascimento, local exato da prisão do suspeito de roubo(foto: Reprodução/Google Street View)
Rua Deputado Sebastião Nascimento, local exato da prisão do suspeito de roubo (foto: Reprodução/Google Street View)
Uma perseguição policial, no Bairro Palmares e Havaí, terminou com quatro PMs feridos e um homem preso nesta sexta-feira (5). Trata-se de Welinton Martins dos Santos, de 30 anos, suspeito de vários roubos na Região Oeste de Belo Horizonte, segundo a PM.


Conforme a corporação, uma viatura foi deslocada para procurar por um suspeito de roubos nas proximidades do Bairro Buritis. O indivíduo, segundo o solicitante, trajava camisa e bermuda e teria 1,70 metro.


Com as informações em mãos, a PM afirmar ter localizado Welinton na Rua Henrique Badaró Portugal. Após tentativa de abordagem e ordem de parada, o suspeito pulou o muro para acessar os fundos de um condomínio localizado na mesma rua, de acordo com o órgão de segurança.


Segundo a PM, o homem tentou fuga, mas deu de cara com outro policial, que novamente deu ordem de parada. Mais uma vez, Welinton desrespeitou o chamado e colocou as mãos na cintura, indicando que portava uma arma.


Neste momento, o suspeito entrou em uma mata para se esconder. De acordo com o boletim de ocorrência, ele desceu por uma galeria de esgoto e caiu em um córrego em direção à Rua Deputado Sebastião Nascimento.


Ainda em fuga, o homem saiu do córrego e pulou várias residências periféricas. Contudo, um cerco policial foi montado e obteve êxito na prisão de Welinton, conforme a PM.


Durante os trabalhos, quatro policiais se feriram. Um deles disparou um tiro acidental em uma das mãos, mas não corre risco de morrer. Outros dois sofreram escoriações nos membros inferiores e superiores, enquanto outro torceu o tornozelo.


Eles foram encaminhados ao Hospital da Polícia Militar (HPM). O suspeito também sofreu pequenas lesões e foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oeste.


Após o tratamento médico, Welinton foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Polícia Civil.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)