(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estação Eldorado do metrô é fechada devido a suspeita de bomba

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 13h10. O solicitante informou que um homem deixou uma mala na estação e saiu correndo. Por causa disso, os usuários levantaram a suspeita de que se tratava de uma bomba


postado em 01/10/2018 14:55 / atualizado em 01/10/2018 16:26

Por causa do trabalho dos agentes do Bope, a estação foi fechada(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 19/03/2014)
Por causa do trabalho dos agentes do Bope, a estação foi fechada (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 19/03/2014)

Uma suspeita de bomba fecha a Estação Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira. Por causa disso, o metrô está circulando somente até a Estação Cidade Industrial. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já estão no local para verificar se o material encontrado trata-se de explosivo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 13h10. O solicitante informou que um homem deixou uma mala na estação e saiu correndo. Por causa disso, os usuários levantaram a suspeita de que se tratava de uma bomba. O Bope foi acionado para fazer a verificação.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou que a estação teve que ser fechada para o trabalho do Gate. O material estaria próximo a uma lixeira. Não há previsão para a reabertura.“Profissionais de segurança da Companhia acionaram a Polícia Militar que isolou as áreas do entorno da estação. Agentes do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) com homens do esquadrão anti-bombas já se encontram no local para conduzir a ocorrência e avaliar o material encontrado”, informou a Companhia, por meio de nota.

A CBTU alerta que os trens estão seguindo apenas até a Cidade Industrial, desde 14h30. "A medida visa garantir a segurança e a integridade de todos os usuários do metrô, funcionários da CBTU e moradores da região", completou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)