
Segundo a Polícia Militar, por volta das 13h, os dois policiais, que estavam de folga, foram atingidos por labaredas, causando queimaduras em seus corpos. Vizinhos que ouviram a explosão teriam ido ao apartamento e socorrido os agentes.
Quando chegaram ao local, militares que atendiam a ocorrência já teriam encontrado os feridos fora do apartamento, restando a eles apenas os serviços de primeiros-socorros.
Com a chegada do Samu, os dois militares feridos foram levados ao Hospital Pronto Socorro João XXIII, entretanto, um deles, por ter sofrido queimadura mais grave, precisou ser conduzido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. Conforme a PM, apesar dos ferimentos, ambos estavam conscientes.
Em nota, a Polícia Militar informou que o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria preliminar no local, ocasião em que foi constatado que o acidente se deu em razão de um escapamento de gás, mas que não há riscos para os demais moradores. Além disso, a corporação afirmou que “está prestando todo o apoio necessário aos seus militares e suas famílias.”
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa
