(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura em Belo Horizonte deve chegar aos 32°C hoje

Menor temperatura na capital hoje foi de 21 graus. A partir de sexta-feira, frente fria pode provocar chuvas no fim de semana


postado em 25/09/2018 12:06 / atualizado em 25/09/2018 12:11

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

O calor continua forte em boa parte de Minas Gerais nesta terça-feira e o alívio só deve vir no fim de semana, quando é esperada a chegada de uma frente fria. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

A temperatura máxima em Belo Horizonte pode chegar aos 32°C nesta tarde, conforme o meteorologista Cléber Souza. Ontem, os termômetros marcaram 31,9°C na capital mineira. A mínima hoje foi de 21 graus.

O calor se deve à ação de uma massa de ar seco e quente. A umidade relativa do ar em BH está prevista para chegar aos 25% ainda hoje. A população deve ter cuidado para evitar a desidratação. 

Ainda segundo Cléber Souza, as temperaturas estão elevadas em todo o estado. Nas regiões do Triângulo Mineiro, Norte e Noroeste, a temperatura pode chegar aos 40 graus. A partir de sexta-feira, uma frente fria vinda do Sul do país pode provocar chuvas constantes nas regiões Central, Sul e Triângulo mineiro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)