Publicidade

Estado de Minas

Campus Saúde da UFMG promove simulação de acidente de trânsito

Evento é realizado em parceria com Corpo de Bombeiros Militar de MG e SAMU BH. Simulação, que ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira, faz parte da Semana Nacional de Trânsito 2018


postado em 17/09/2018 12:02 / atualizado em 17/09/2018 12:45


Um jovem de carro transita pela via e, distraído com um aparelho celular, não percebe a aproximação de um ciclista. Com isso, o motorista se choca com a bicicleta e, em seguida, colide em uma árvore. Essa podia ser mais uma ocorrência de trânsito com vítimas graves, mas, trata-se do evento de extensão II Simulação do Campus Saúde da UFMG: educação, gestão e ação.

A simulação, que ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira, faz parte da Semana Nacional de Trânsito 2018 e tem como foco a prevenção de agravos no trânsito.

 A ação é organizada por professores e alunos da Escola de Enfermagem da UFMG, da Faculdade de Medicina e profissionais do Hospital das Clínicas da UFMG, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de BH.

Além dos estudantes, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu da capital participam do treinamento(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Além dos estudantes, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu da capital participam do treinamento (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Após a simulação, foi realizado o Circuito Educativo com atividades voltadas, principalmente, para educação, prevenção e conscientização a respeito do trânsito, além da distribuição de materiais educativos que enfocam a importância de um trânsito mais seguro.

Além do Corpo de Bombeiros e Samu, o evento conta também com a parceria da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede), Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti); Metropax; Faculdade de Medicina da UFMG; Hospital das Clínicas da UFMG; BHTrans, Arterial Urgência e Emergência; Copiadora e Gráfica Rápida HPC; Varela peças usadas e novas e S.O.S Medrado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade