(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente assalta ônibus e morre na Av. Nossa Senhora do Carmo

Caso ocorreu próximo à BR-356. Segundo a polícia, ele sofreu mal súbito e caiu na via. Outros quatro envolvidos no assalto conseguiram fugir


postado em 14/09/2018 07:49 / atualizado em 14/09/2018 13:02

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Um adolescente de 15 anos morreu após assaltar um ônibus, na manhã desta sexta-feira, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, altura do Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O crime ocorreu por volta das 5h30, quando o coletivo da linha 9250 (Caetano Furquim/Nova Cintra via Savassi) passava próximo à BR-356. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma das vítimas contou que cinco jovens aparentando ser menores de idade embarcaram perto da entrada do Morro do Papagaio e renderam os passageiros. Um deles estava com uma arma e o outro segurava uma faca. 

Dois assaltantes pularam a catraca e foram para o fundo do ônibus. Um deles apontou a arma para o motorista, que teve que entregar uma quantia em dinheiro. O passageiro que foi ouvido disse que foi obrigado a entregar o celular enquanto era ameaçado com a faca por outro assaltante. 

Depois de tomar os pertences das vítimas, eles mandaram o motorista parar em um ponto na mesma via. No entanto, o passageiro suspeita que eles tenham se lembrado que havia um posto policial no local. Assim, eles ordenaram que o ônibus fosse parado perto do muro do Aglomerado Carrapato, antes do posto policial. 

Ainda segundo a PM, ao desembarcar, eles tentaram roubar a bolsa de uma mulher, que chegou a resistir e descer do ônibus atrás deles e evitou que o objeto fosse roubado. Eles fugiram e ela voltou para o coletivo. No entanto, já dentro do ônibus avisaram ao motorista que uma pessoa havia caído naquele local. 

O condutor parou no ponto seguinte, onde encontrou uma viatura da PM e relatou aos militares o que tinha ocorrido. Os policiais disseram que ele precisaria voltar com o coletivo ao ponto onde os assaltantes haviam desembarcado. Chegando lá, eles encontraram o adolescente envolvido no assalto. A morte dele foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Ainda segundo a PM, a perícia determinou que a causa da morte foi mal súbito. O corpo não tinha marcas de agressão, facada, tiro ou outro ferimento, e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Parte da pista no sentido Centro precisou ser interditada, o que deixou o trânsito lento na região. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil. 

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)