(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-vereador é preso após dirigir carro roubado

Títulos de eleitor de outras pessoas também teriam sido encontrados no veículo


postado em 13/09/2018 18:06 / atualizado em 13/09/2018 19:05

(foto: Reprodução/PRF)
(foto: Reprodução/PRF)
Um ex-vereador da cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, foi preso na manhã desta quinta-feira após ser parado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-381, em Sabará, Região Metropolitana de BH. José Braz Luiz Fernandes, 50 anos, estaria dirigindo um Fiat Strada roubado.

Segundo a PRF, ao fazerem a vistoria no veículo, os policiais encontraram títulos de eleitor e carteira de identidade de outras pessoas. O homem foi transferido para a delegacia da Polícia Civil no Bairro Nações Unidas, em Sabará.

No local, de acordo com a Polícia Civil, ele afirmou ter sido vereador de Piedade de Caratinga de 2004 a 2008 e que pretendia se candidatar ao cargo de prefeito nas próximas eleições. Além disso, em relação ao carro roubado, José Braz, conhecido nas urnas como Zequinha, alegou que o veículo estava com o filho desde 2016 e que desconhecia o possível roubo.

Quanto aos documentos encontrados no carro, o homem teria se defendido argumentando que os títulos eram de pessoas a quem ele costumava dar carona para votar, e que eles já estavam há muito tempo no veículo.

Segundo a Polícia Civil, o ex-vereador optou por não pagar fiança e, portanto, foi encaminhado ao sistema prisional. Os documentos foram apreendidos pelos policiais civis, que irão investigar o caso.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)