Publicidade

Estado de Minas

Mãe e filho são presos suspeitos de fabricar armas caseiras em BH

Segundo a PM, as armas eram vendidas na Região Nordeste da capital


postado em 04/09/2018 17:26 / atualizado em 04/09/2018 18:26

Três suspeitos de fabricar e comercializar armas em Belo Horizonte foram presos na madrugada desta segunda-feira (3), no Bairro Goiânia, na Região Nordeste da capital.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento na região, foi abordado um carro com queixa de roubo. Mauro Renato dos Santos, de 43 anos, foi flagrado no momento em que recebia as armas na Avenida Manoel Tavares de Abreu, esquina com Rua Josefino Gonçalves da Silva. Dentro da mochila do suspeito foram encontradas uma escopeta e uma submetralhadora, ambas de fabricação caseira.

No mesmo bairro, os militares conseguiram localizar e identificar o homem que teria entregado a mochila a Mauro. Jhonatan da Silva Teixeira, de 19, foi detido na casa onde mora com a mãe, Diana da Silva, de 36, que também foi presa.

Segundo os policiais, a casa funcionava como uma fábrica de armas caseiras. Também foram encontrados no local lixadeiras, furadeiras, alicates, martelos e barras de ferro cortadas. Parte do material apreendido estava escondida dentro de uma churrasqueira.

Mãe e filho negaram trabalhar com a produção de armas. Os três suspeitos e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes (Ceflan), no Bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte.

 

* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade