(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende carregador que transforma pistola em metralhadora

"Caracol" suporta até 135 munições. Equipamento foi encontrado juntamente com armamento usado por atiradores profissionais


postado em 04/09/2018 11:44 / atualizado em 04/09/2018 13:08


A Polícia Militar (PM) apreendeu na tarde de segunda-feira (3), entre outros armamentos, equipamentos usados por atiradores profissionais.
 
A operação ocorreu no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo a PM, depois de investigação do Serviço de Inteligente da 127ª Companhia do 22º Batalhão sobre a existência de uma residência que armazenava armas de fogo para uma associação criminosa que se autointitula Organização Terrorista do Cafezal (OTC), os militares realizaram busca no local e apreenderam duas armas de fogo calibre nove milímetros, 51 munições de igual calibre, quatro placas de colete balístico e um carregador tambor, também conhecido como "carregador caracol".

Ainda de acordo com os policiais, esse carregador suporta 135 munições e, se for usado em uma pistola comum, pode disparar de forma seguida, transformando-a em metralhadora (veja vídeo na abertura da reportagem).
Duas armas de fogo, 51 munições, quatro placas de colete balístico e um carregador tambor foram apreendidos(foto: Divulgação/PMMG)
Duas armas de fogo, 51 munições, quatro placas de colete balístico e um carregador tambor foram apreendidos (foto: Divulgação/PMMG)
 
 
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)