(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras na Avenida Brasil geram engarrafamento no entorno da Praça da Liberdade

Região está com trânsito complicado depois que parte da via no entorno da praça foi fechada para obras de revitalização do cartão-postal de BH


postado em 30/08/2018 08:41 / atualizado em 30/08/2018 12:42

Muitos veículos ficaram parados e condutores foram orientados pelos agentes da BHTrans(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Muitos veículos ficaram parados e condutores foram orientados pelos agentes da BHTrans (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
 

Motoristas que circulam pelo entorno da Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, precisam de muita paciência nesta quinta-feira (30), primeiro dia de fechamento de parte da Avenida Brasil para obras no cartão-postal da cidade. O trânsito se estende pela Avenida Cristóvão Colombo e ruas internas da Savassi, como Santa Rita Durão, Sergipe e Alagoas.

 

Servidores da BHTrans, que trabalham exclusivamente com controle semafórico, estão em campo tentando verificar opções de como melhorar a situação. Quem sobe a Cristóvão Colombo não consegue entrar à esquerda na Brasil para pegar a Bias Fortes. Mesma proibição para quem sobe a Brasil e é obrigado a entrar na praça passando na porta do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sem a opção de seguir direto para a Bias Fortes. Agentes da BHTrans estão nos cruzamentos, mas não conseguem impedir as filas. 

 


O trânsito na Avenida Brasil, entre as Alamedas da Educação e da Segurança, foi interditado nesta manhã em função das obras de revitalização na Praça da Liberdade. O local ficará fechado até 30 de setembro. A informação foi divulgada na noite de quarta-feira.


A BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito. Cartazes foram afixados no interior dos ônibus para orientar os usuários sobre as alterações.

 

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

A alteração do trânsito para as obras impacta o transporte público. A partir desta quinta-feira, a linha SC04A cumprirá o seguinte itinerário no período: Avenida Cristóvão Colombo, Alameda da Segurança, Rua Gonçalves Dias, Alameda da Educação, Avenida Bias Fortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)