(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dia de Padre Eustáquio: santuário oferece programação especial nesta quinta

Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste da cidade, promove nove missas nesta quinta-feira para celebrar 75 anos da morte do beato


postado em 29/08/2018 20:58

Em 2017, católicos participaram de uma série de missas pelos 74 anos da morte do beato(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Em 2017, católicos participaram de uma série de missas pelos 74 anos da morte do beato (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

A Igreja Padre Eustáquio (Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz), localizada no bairro de mesmo nome, na Região Noroeste de BH, organiza, nesta quinta-feira, nove missas para celebrar o Dia de Padre Eustáquio (30 de agosto). As liturgias em homenagem aos 75 anos da morte do beato acontecem às 6h, 7h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h. A última celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. 

Beato Padre Eustáquio veio para Belo Horizonte em 1942, quando assumiu a Paróquia São Domingos, e morreu no ano seguinte. Já em vida, era considerado um homem santo e foi beatificado, em Belo Horizonte, no dia 15 de junho de 2006.

Além da programação especial, o evento desta quinta conta com participações especiais. Uma equipe de 19 pessoas da TV holandesa Omroep Brabant vão acompanhar as celebrações. Entre os membros estão sobrinhos de Padre Eustáquio. O beato nasceu em Aarle-Rixtel, um distrito do município neerlandês de Laarbeck, na província de Brabante do Norte. 

Em BH, os jornalistas vão mostrar os preparativos para a festa dedicada ao padre. Desde o último sábado (25), eles registram locais ligados à trajetória do beato no Brasil. A equipe já passou por São Paulo (SP), Poá (SP) e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde o homenageado viveu por dez anos, entre 1925 e 1935.

Além disso, a TV holandesa visitou, nessa quarta-feira, o quarto onde faleceu Padre Eustáquio, situado no Hospital Alberto Cavalcanti, no bairro que leva o mesmo nome do beato. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)