(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionária da PUC assediada por segurança será indenizada

Mulher teria sido agarrada no momento em que apagava as luzes do teatro da universidade


postado em 28/08/2018 21:45 / atualizado em 28/08/2018 22:03

(foto: Reprodução/ Google Street View)
(foto: Reprodução/ Google Street View)
Uma funcionária da PUC Minas, unidade São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, ganhou, nesta terça-feira (28), na Justiça, o direito a indenização no valor de R$10 mil após sofrer assédio de um agente de segurança que prestava serviço para a instituição. A decisão é da 6ª Vara Cível de Belo Horizonte. Cabe recurso à segunda instância.

De acordo com o processo, a mulher foi surpreendida quando um funcionário de uma empresa terceirizada tentou agarrá-la no momento em que apagava as luzes do banheiro do teatro da universidade. A funcionária conseguiu se livrar do homem e comunicou o ocorrido à Polícia Militar, mas o agressor conseguiu fugir antes da chegada da viatura.

Durante o julgamento, duas testemunhas foram ouvidas. A primeira afirmou que viu a funcionária chorando no fundo do teatro por volta das 22h30min. A segunda afirmou que o segurança envolvido no caso deixou o serviço antes do horário de costume, reforçando a tese de que o agressor teria fugido.

Na decisão, a juíza Célia Vasconcellos reiterou a evasão do acusado. “Se não tivesse nada a esconder, teria aguardado no local o desenrolar dos fatos”, registrou a magistrada.

Em sua defesa, a Prosegur, empresa contratada pela PUC Minas, alegou que os funcionários da empresa são devidamente treinados e que a conduta deles é pautada por educação, cordialidade e atenção para com as pessoas. Além disso, afirmou que o segurança nunca praticou qualquer conduta que pudesse refletir em constrangimento para a funcionária.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)