(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus escolar perde freios e mata uma pessoa em Minas

Veículo pertence à prefeitura de Lajinha, na Zona da Mata, e levava crianças e adolescentes para escolas situadas na cidade


postado em 28/08/2018 19:03 / atualizado em 28/08/2018 20:47

(foto: Reprodução/Polícia Militar)
(foto: Reprodução/Polícia Militar)
Um ônibus escolar, pertencente à prefeitura de Lajinha, na Zona da Mata, perdeu os freios e arrastou quatro outros veículos na manhã desta terça-feira, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, um ocupante de um Fiat Uno ficou preso às ferragens e morreu. 


De acordo com a PM, o ônibus descia uma ladeira quando ocorreu o defeito mecânico. O veículo bateu na traseira de um Chevrolet Onix, que saiu da via. Ainda embalado, o ônibus atingiu o Fiat Uno também na parte de trás e o prensou contra um caminhão. 

 

No total, 10 pessoas ficaram feridas, conforme a PM. Sete delas eram alunos e as outras estavam nos veículos de passeio. O órgão informou que todos os ferimentos foram leves e os envolvidos foram encaminhados a um hospital de pronto-socorro da cidade.

O ônibus vinha da zona rural do município, onde buscava os alunos para depois levá-los a diferentes escolas municipais. 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Lajinha lamentou o acidente e prometeu prestar assistência às vítimas e aos seus familiares. Além disso, de acordo com o Executivo,"todos os veículos do transporte escolar foram vistoriados a tempo e modo e todos os motoristas possuem curso para atuar".

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)