Publicidade

Estado de Minas

Incêndio criminoso provoca estado de emergência em Bom Despacho

Fogo em aterro municipal já dura cinco dias e reúne esforços de servidores da prefeitura e do Corpo de Bombeiros


postado em 15/08/2018 20:45 / atualizado em 15/08/2018 21:14

A prefeitura de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas, decretou estado de emergência por causa de um incêndio de grandes proporções, que atingiu um aterro gerenciado pelo Executivo municipal. A ocorrência se iniciou no último sábado (11/08), quando um caminhão despejou uma grande quantidade de plástico, borracha e madeira e usou gasolina para colocar fogo no local.

Desde então, segundo a prefeitura, mais de 20 servidores públicos municipais e oficiais do Corpo de Bombeiros trabalham até a madrugada para apagar as labaredas. Caminhões, tratores e equipamentos auxiliam os trabalhadores. 

A situação de emergência foi decretada pelo prefeito local, Fernando Cabral (PPS). Conforme a prefeitura, isso aconteceu em razão da "extensão e a duração do incêndio". 

Além disso, com a medida, a prefeitura pretende angariar novos recursos financeiros para "acelerar a obtenção de máquinas, equipamentos e operadores". A prefeitura também ressaltou que "aguarda cópia do Boletim de Ocorrência para entrar com ação de reparação de danos contra os autores" do incêndio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade