(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boatos de invasão de escolas em Araçuaí provocam medo em moradores

Notícia circulou em grupos de aplicativos na cidade e dizia que um homem com transtornos mentais ameaçava invadir os dois estabelecimentos e ''matar as crianças''


14/08/2018 17:52 - atualizado 17/05/2019 11:19

Pais ficaram temerosos pelo fato de uma das escolas estar completamente desguarnecida já que se encontra com parte do muro derrubada(foto: Gazeta de Araçuai)
Pais ficaram temerosos pelo fato de uma das escolas estar completamente desguarnecida já que se encontra com parte do muro derrubada (foto: Gazeta de Araçuai)

Pais de alunos de duas escolas de Araçuaí, na Região do Vale do Jequitinhonha, viveram momentos de apreensão na manhã desta terça-feira, quando circulou notícia em grupos de aplicativos na cidade que um homem com transtornos mentais ameaçava invadir os dois estabelecimentos e “matar as crianças”. O homem foi identificado e acabou recolhido por funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs)  do município e pela Polícia Militar e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Araçuaí, onde continua internado.

O caso lembra a tragédia ocorrida em Janaúba (Norte de  Minas), em 5 de outubro de 2017, quando o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, invadiu a Creche Gente Inocente e ateou fogo no educandário, matando a si próprio e provocando outras 13 mortes, incluindo 10 crianças. Mais de 50 pessoas ficaram feridas. Depois do triste episódio, investigações da policia civil apontaram que Damião sofria distúrbio mental  -transtorno persecutório (mania de perseguição).

Circularam mensagens nas redes sociais com a informação de que o homem estava rondando nas imediações das Escolas Estaduais Isaltina Cajubi (Bairro Corredor) e Manoel Fulgêncio (região central da cidade). Em uma das mensagens, uma pessoa pedia para que pais e funcionários das escolas, “em hipótese alguma”, deixassem portões abertos, “pois há um homem ameaçando entrar nas escolas e matar as crianças”.

Também na manhã desta terça-feira, a secretária municipal de Educação de Araçuaí,  Viviane Costa Prates Tito, divulgou nota, na qual  informa que enviou oficio à Policia Militar, solicitando rondas nas escolas da cidade, diante da noticia da ameaça pelo portador de transtornos mentais.  Os pais dos alunos também entraram em contato com as diretorias das escolas, manifestando preocupação com o fato.

A reportagem tentou,mas não conseguiu contato com o Hospital São Vicente de Paulo para saber informações sobre o homem com transtornos mentais que estaria ameaçando invadir escolas na cidade. O hospital apenas informou que o paciente continua internado na ala de saúde mental da unidade, sem fornecer outros esclarecimentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)