(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra a explosão na Usiminas em Ipatinga

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o exato momento da explosão. É possível ver fumaça saindo da siderúrgica


postado em 10/08/2018 18:10 / atualizado em 10/08/2018 21:46


Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram o exato momento em que acontece a explosão na Usiminas em Ipatinga, na Região do Vale do Aço.  As imagens mostram o horizonte da cidade e ao fundo é possível ver a fumaça saindo da siderúrgica. O incidente deixou mais de 30 pessoas feridas.

A explosão aconteceu por volta das 12h40. De acordo com a Usiminas, houve uma explosão no gasômetro da Usina. A empresa foi evacuada rapidamente. O Corpo de Bombeiros informou que os brigadistas encaminharam algumas pessoas para o hospital. Ao todo, 30 pessoas precisaram de atendimento médico.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 12h45. “Até o momento, 30 pessoas foram conduzidas ao hospital, nenhuma em estado grave. 1 pessoa sofreu um ferimento (corte) na face, decorrente de um estilhaço que foi lançado. As outras 29 vítimas foram pessoas que tiveram tonturas ou mal súbito decorrente da situação de pânico ou inalação de gás. Todas essas vítimas prestavam serviço ou eram funcionários da empresa. Um fator que favoreceu a menor gravidade da ocorrência foi o fato da fábrica estar em horário de almoço no momento da explosão”, informou.

As causas da explosão ainda estão sendo apuradas. O gás que estava no tanque é chamado de LDG (Linz Donawitz Gás), conhecido anda como gás de aciaria. Segundo o Corpo de Bombeiros, o principal componente dele é o monóxido de carbono. Na usina, há dois reservatórios idênticos ao que explodiu. Eles ficam a aproximadamente 100 metros do tanque. A empresa, de acordo com os Bombeiros, já tomou medidas preventivas evitar novos incidentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)