(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aulas são suspensas após explosão na Usiminas em Ipatinga

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) suspendeu as atividades na unidade do município desde 14h, por medida de segurança


postado em 10/08/2018 15:52 / atualizado em 10/08/2018 16:00

Fumaça que saiu da usina logo após a explosão(foto: REprodução/Redes sociais)
Fumaça que saiu da usina logo após a explosão (foto: REprodução/Redes sociais)

A explosão na Usiminas de Ipatinga, no Vale do Aço, ainda provoca transtornos e medo a população. Por causa dos problemas causados no incidente, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) suspendeu as atividades na unidade do município desde 14h, por medida de segurança. Devido a ocorrência, partes de bairros próximos da empresa chegaram a ser evacuados.

Ver galeria . 9 Fotos Reprodução / redes sociais
(foto: Reprodução / redes sociais )


Por meio de nota, a Unileste comunicou sobre as suspensão. “Informamos que, hoje (10), a partir das 14h, não haverá atividades (aulas, estágios, atividades administrativas, etc) no Campus de Ipatinga. Por medida de segurança, em virtude do acidente ocorrido na tarde desta sexta na Usiminas, alguns estabelecimentos escolares próximo ao local estão sendo evacuados. No Campus Coronel Fabriciano, a programação de aulas acontecerá normalmente, não sofrerá alteração”, afirmou.

A explosão aconteceu por volta das 12h40. De acordo com a Usiminas, houve uma explosão no gasômetro da Usina. A empresa foi evacuada rapidamente. O Corpo de Bombeiros informou que os brigadistas encaminharam algumas pessoas para o hospital. Ao todo, 25 pessoas ficaram feridas. O estado de saúde delas não foi informado.



Segundo o comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Ipatinga, major Nunes, a situação já está controlada na usina e que a população não precisa deixar nenhum bairro da cidade. “Queria  tranquilizar a população, no sentido que não há necessidade de evacuação dos bairros próximos da Usina, uma vez que o acidente já está controlado. Houve realmente a explosão do gasômetro. Com essa explosão houve a queima de gás que lá continha e a dispersão do restante. Não houve chamas. Houve vítimas não fatais que foram conduzidas ao hospital Márcio Cunha pelos próprios brigadistas da empresa. A equipe dos bombeiros já se encontra no interior da Usina fazendo os trabalhos de praxe”, disse.



Por meio de nota, a Usiminas informou que o gás já foi bloqueado. "A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento”, afirmou.

A empresa informou, ainda, que “está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)