(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos furtam cabos de energia de centro de saúde em BH

Funcionários chegaram para trabalhar nesta segunda e encontraram padrão arrancado. Temor é de que estoque de vacinas tenha sido perdido


postado em 30/07/2018 09:20 / atualizado em 31/07/2018 06:46

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

A onda de furtos de cabeamentos de energia em Belo Horizonte atinge a população novamente. O alvo desta vez foi o Centro de Saúde São José, na Região da Pampulha, que ficou sem energia elétrica. 

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira. Segundo informações do local, o padrão de energia foi arrombado e toda a fiação foi levada. Com isso, as geladeiras desligaram, o que pode ter levado à perda de todo o estoque de vacinas. 

“Estamos sem energia elétrica. Toda fiação elétrica foi roubada”, diz um cartaz afixado na entrada. Por volta das 9h, guardas municipais estavam no local para registrar a ocorrência. 

Apesar do problema, pacientes procuravam atendimento na unidade enquanto funcionários aguardavam orientações da prefeitura sobre como proceder. 

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o crime ocorreu no fim de semana. A Cemig e a Gerência de Manutenção providenciam o restabelecimento do fornecimento de energia”, diz a nota. 

“O atendimento na unidade está sendo prestado de forma parcial. A vacinação, a coleta para exames e as consultas agendadas estão temporariamente suspensas”, escreveu a secretaria. As vacinas precisarão ser descartadas. Foram 500 frascos de imunobiológicos. “O atendimento aos casos agudos, farmácia e curativos estão sendo realizados”. 

A Guarda e a Polícia Militar foram chamadas para fazer o boletim de ocorrência e a expectativa é de que o atendimento no centro de saúde volte ao normal à tarde. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)