(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falha de sinalização altera circulação do metrô de Belo Horizonte

Por conta de problema em cabeamento, usuários precisaram fazer baldeação entre as estações Vilarinho e Floramar


postado em 30/07/2018 10:47 / atualizado em 30/07/2018 10:54

Problema foi registrado entre as estações Vilarinho e Floramar(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 25/04/2018)
Problema foi registrado entre as estações Vilarinho e Floramar (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 25/04/2018)


Usuários do metrô de Belo Horizonte reclamaram de atrasos em função de um problema de sinalização no sistema na manhã desta segunda-feira. Passageiros tiveram que fazer baldeação durante algumas horas, mas a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) informou que a circulação no trecho foi normalizada. 

A empresa disse que houve uma falha de sinalização por conta da quebra de um suporte que fica na rede aérea. Assim, entre as estações Floramar e Vilarinho a circulação de trens passou a ser feita em uma única via, onde foi adotada a troca de trens. “A baldeação foi feita somente no inicio do período da manha entre 5h15 e 7h. Depois não houve. mais a necessidade de trocar de composição”, informou a CBTU-BH por meio de sua assessoria de imprensa. 

A companhia diz que, a partir das 7h, o intervalo médio entre as viagens, que é de 6 minutos, passou para 8 minutos. Passageiros usaram as redes sociais para reclamar da situação e relataram intervalos maiores. 









Ainda segundo a CBTU-BH, o telefone de atendimento ao usuário é 3250-3901, que pode ser usado para esclarecer o atraso no trabalho ou outro compromisso por causa do problema no metrô. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)