(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cadela ferida a tiros vai passar por cirurgia em Belo Horizonte

Médicos veterinários e voluntários da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) informaram que o caso do animal ainda é grave, mas a infecção está cedendo


postado em 27/07/2018 17:51 / atualizado em 27/07/2018 21:53

A cadela deixou Caeté no fim da tarde desta sexta-feira(foto: Magnolia Gomez/Divulgação)
A cadela deixou Caeté no fim da tarde desta sexta-feira (foto: Magnolia Gomez/Divulgação)

A cadela Serena, encontrada baleada na última terça-feira em uma estrada que liga Caeté, na Grande BH, e Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, terá que passar por cirurgia. Médicos veterinários da clínica Cães e Cia. e voluntários da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN), informaram que o caso do animal é grave, mas a infecção está cedendo. O procedimento cirúrgico será realizado em uma clínica de Belo Horizonte. Os autores dos tiros estão sendo procurados pela Polícia Civil.

O transporte da cadela foi feito por volta das 16h. Ela foi levada para uma clínica localizada na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os médicos veterinários tentaram estabilizar a fratura na mandíbula por imobilização externa, mas o procedimento não surtiu o efeito desejado. Por isso, optaram em fazer a cirurgia.

As doações recebidas pela SGPAN foram essenciais para a realização do procedimento. Desde que o caso foi divulgado, diversas pessoas fizeram depósitos na conta da instituição, que atua há 10 anos em Caeté.

A fêmea era vista constantemente circulando pela obra da estrada que liga Caeté a Barão de Cocais, na Região Central de Minas. De acordo com informações a Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN), na tarde de terça, algumas pessoas ouviram o choro da cadela e, ao verificar, constataram os ferimentos. A médica veterinária de animais silvestres Paula Senra, que trabalha na obra, a socorreu e a levou para uma clínica particular em Caeté.

Animal foi encontrado baleado na última terça-feira em Caeté(foto: Marlon Mendes/Divulgação)
Animal foi encontrado baleado na última terça-feira em Caeté (foto: Marlon Mendes/Divulgação)


COMO AJUDAR


Quem puder ajudar pode deixar doações na clínica em que o animal está internado – na Avenida Mundeus, 51, Bairro Mundeus, em Caeté – ou por meio de depósito bancário na conta da ONG, Caixa Econômica Federal, agência 1441, operação 003, conta-corrente 00001943-2. O CNPJ é o 10431376/0001-04.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)