(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prazo para o envio das frases que vão integrar o Portal Gentileza termina nesta quarta

A instalação é um dos pontos principais do Festival Verbogentileza, que ocorre de 10 a 12 de agosto, e contará com atrações como shows, cinema ao ar livre, oficinas, sarau, yoga e feira gastronômica com o melhor da comida mineira


postado em 25/07/2018 17:08 / atualizado em 25/07/2018 18:01

Um convite à reflexão e percepção do uso do espaço público de maneira crítica e colaborativa (foto: Leonardo Melo/Divulgação)
Um convite à reflexão e percepção do uso do espaço público de maneira crítica e colaborativa (foto: Leonardo Melo/Divulgação)
Hoje é o último dia para o envio das frases para inspirar um comportamento mais cuidadoso entre as pessoas e contribuir para uma melhor vida urbana. As mensagens vão integrar o Portal Gentileza, formado por 540 fitas coloridas, que no próximo mês vai compor a paisagem da Praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A instalação é um dos pontos principais do Festival Verbogentileza, que ocorre de 10 a 12 de agosto, e contará com atrações como shows, cinema ao ar livre, oficinas, sarau, yoga e feira gastronômica com o melhor da comida mineira.

O Portal Gentileza, em que frases selecionadas serão impressas, com quatro metros cada, para que dancem ao vento. O portal é instalado para que as pessoas entrem – literalmente – no clima que o projeto propõe. Cada frase pode ter, no máximo, 75 caracteres, incluindo espaços, e deve ser enviada até esta quarta-feira por e-mail (verbogentileza@dobrasileventos.com.br), em mensagem privada do Facebook (facebook.com/verbogentileza) ou “direct” do Instagram (instagram.com/verbogentileza).

Os “embaixadores” da gentileza podem participar quantas vezes quiserem, de forma gratuita. É importante enviarem o nome e um contato junto de cada criação, pois o projeto fará um agradecimento especial aos autores das frases selecionadas.

Na programação de shows, estão confirmadas as apresentações de Sagrada Profana, Nath Rodrigues, Orquestra Atípica de lhamas, Moons, Coladera, Castello Branco e os DJs Palomita, Divine e Naroca. Entre outras atrações, terão o Sarau Tramas, oficina de passinhos com o Lá da Favelinha, feira gastronômica em parceria com a Amadoria, aulas de yoga com a monja Gurusangat e o cinema ao ar livre, com uma seleção variada de filmes.

O Festival Verbogentileza é uma iniciativa da “Do Brasil, Eventos, Experiência, Promo”, Dois Arquitetura e Hardy Design, idealizado pela empresária Patrícia Tavares, com patrocínio do Instituto Unimed e da Claro Música, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.  Mais que entretenimento, o festival faz um convite à evolução coletiva, com o objetivo de ceder espaço a quem tem o que dizer, ensinar, mobilizar e encantar.

Datas: 10, 11 e 12 de agosto
Local: Praça Floriano Peixoto- Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG
Evento gratuito.
Facebook.com/verbogentileza
Instagram.com/verbogentileza


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)