(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clima seco predomina em Minas Gerais no fim de semana

A partir de segunda-feira, pode chover nas regiões Sul e Leste, o que melhora a qualidade do ar em outras regiões do estado


postado em 20/07/2018 09:01 / atualizado em 20/07/2018 09:04

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

A massa de ar seco que atua sobre Minas Gerais vai continuar agindo no estado no fim de semana, afastando a possibilidade de chuva nas regiões. O sistema só deve dar uma trégua a partir de segunda-feira. 

Segundo o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias s eram de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca na maior parte do estado. Somente nas regiões Leste e nos vales, o tempo fica parcialmente nublado entre esta sexta-feira e domingo, graças aos ventos que chegam do oceano. 

Hoje, a temperatura mínima no estado foi de 4 graus na região das serras do Sul de Minas, e a máxima deve chegar aos 34 no Norte. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte a  menor temperatura foi de 8 graus, em Florestal, e a máxima deve ser de 28, em Curvelo. 

Em Belo Horizonte, a temperatura nesta sexta varia entre 13 e 26 graus. A umidade relativa do ar continua baixa, com 70% pela manhã e 30% à tarde. A região com clima mais seco hoje é do Triângulo Mineiro, onde a umidade deve cair para 20%. 

“Esse quadro de secura pode mudar entre domingo e segunda com a chegada de uma frente fria trazendo umidade para o estado. Na semana que vem, melhora um pouco o ar. Deve ter alguma chuva no Sul e Leste de Minas, não vai entrar muito no continente”, finalizou Cléber Souza, ressaltando que a região Central vai continuar sem chuva. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)