Publicidade

Estado de Minas

Operação contra tráfico de drogas e armas termina com sete presos em BH

Entre os alvos da Operação dos Santos estavam três irmãos, um deles apontado como chefe do tráfico na região do Bairro Jardim Alvorada


postado em 18/07/2018 10:44 / atualizado em 18/07/2018 11:01

Ação foi encerrada em delegacia da Região da Pampulha(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Ação foi encerrada em delegacia da Região da Pampulha (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Sete pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil desencadeada na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte. O objetivo da ação foi o combate ao tráfico de drogas e armas no Bairro Jardim Alvorada, na Pampulha, e outros na capital. Entre os presos estão três irmãos que deram nome à operação: “dos Santos”. 

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão. Durante o cumprimento de um dos mandados de busca, um suspeito foi preso em flagrante escondendo uma grande quantidade de drogas e uma arma falsa. 

Ainda segundo a polícia, os irmãos presos são Walter Matheus dos Santos, 24 anos, apontado como líder do tráfico de drogas na região, Miguel dos Santos, 20, e Mayra dos Santos, 25 anos, que também atuavam no tráfico. 

A ação foi coordenada pelo delegado Daniel Araújo e contou com 120 policiais civis, 35 viaturas e uma aeronave. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade