(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso ao furtar cabos de estação do Move em BH

Flagrante ocorreu com ajuda de câmeras do Cop. Homem já tem passagens pela polícia, segundo a Guarda Municipal


postado em 16/07/2018 10:48

(foto: Guarda Municipal/Divulgação)
(foto: Guarda Municipal/Divulgação)

Um homem de 39 anos foi preso, na noite de domingo, ao ser flagrado furtando o cabeamento da estação de transferência do Move Aparecida, na Avenida Antônio Carlos, Região Noroeste de Belo Horizonte. 

Segundo a Guarda Municipal, os agentes passaram a intensificar as ações de patrulhamento nas estações. Além de passagens periódicas, eles tiveram apoio das câmeras do Centro Integrado de Operações (COP-BH) para realizar o flagrante. 

O homem detido, de acordo com a guarda, tem diversas passagens por furto de casas e uso de drogas. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil 1 (Ceflan 1). “A Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP) irá se reunir com as Polícias Civil e Militar, para alinhar ações de combate a essa prática criminosa”, explicou a Guarda, por meio de nota. 

Na última sexta-feira, a reportagem do Estado de Minas mostrou o valor dos prejuízos com o furto de cabos, que também atinge outros equipamentos importantes da cidade, como os semáforos. No caso do Move, o investimento em um contrato de R$ 24 milhões de maio deste ano até dezembro de 2019 para contratação de 202 vigias nas 37 estações de responsabilidade da BHTrans não tem servido para impor uma barreira aos bandidos. 

Eles já furtaram 11 mil metros de cabos e deram prejuízo estimado em mais de R$ 118 mil contando apenas os terminais do transporte rápido por ônibus. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)