(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte registra sensação térmica abaixo de zero no início da manhã

Na Região Centro-Sul da capital, termômetros marcaram 9,9 graus. Menor temperatura do ano foi registrada hoje em Monte Verde, no Sul de Minas


postado em 12/07/2018 09:48 / atualizado em 12/07/2018 10:07

Ver galeria . 10 Fotos Geada na área da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Maria da Fé, no Sul do estadoPedro Moura/Epamig
Geada na área da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Maria da Fé, no Sul do estado (foto: Pedro Moura/Epamig )


Belo Horizonte teve um início de manhã com frio intenso nesta quinta-feira. Em um ponto da Região Centro-Sul da capital, a sensação térmica foi abaixo de zero. A quinta-feira também foi de recorde de temperatura. Monte Verde, no Sul de Minas, teve geada e a menor temperatura do ano no estado. 

Sobre a capital mineira, o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), conta que a menor temperatura foi 9,9 graus, na estação meteorológica do Cercadinho, na região do Belvedere. A temperatura baixa foi registrada entre 6h e 7h de hoje. Com a velocidade do vento, a sensação térmica na pele foi de -1 grau. O recorde de menor temperatura na capital em 2018 ainda é o de 21 de maio, quando os termômetros marcaram 9,6 graus. 
 
Temperatura mais baixa da capital foi registrada na Região Centro-Sul hoje(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Temperatura mais baixa da capital foi registrada na Região Centro-Sul hoje (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
 

Ainda no início da manhã, na Pampulha, a temperatura mínima foi de 12,7 graus, com sensação térmica de 8. Na Região Centro-Sul da cidade, a mínima foi de 13,9 graus. A máxima hoje não deve passar dos 24 graus na cidade. A umidade relativa do ar fica em torno de 35% a 40% à tarde.
 
 

RECORDE Em 5 de maio, Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul, teve a menor temperatura do ano em Minas Gerais: -1,6 grau. O recorde foi quebrado hoje, quando a mínima chegou a -2,3 graus. Houve geada na região, com o gelo cobrindo a paisagem do povoado. 

Em Maria da Fé, também no Sul, os termômetros marcaram entre -2,1 graus negativos e -0,2 grau na estação da Epamig. A área ficou coberta pela geada. A cidade recebe nos próximos  dois fins de semana um festival de inverno e por conta desse frio espera receber muitos turistas.





Azevedo explica que a queda nas temperaturas se deve à ação de uma massa de ar frio, que deve perder força a partir de sexta-feira. O fim de semana será de tempo estável, sem chuva, e o frio tende a diminuir. Para sexta-feira em BH, a previsão é de temperatura mínima de 11 graus e máxima de 24. No Norte de Minas Gerais, a máxima deve chegar aos 33 graus. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)