(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Batida entre Move e carro deixa feridos na Barragem da Pampulha

Veículos bateram de frente na pista exclusiva perto do início da Avenida Antônio Carlos. Alguns ônibus foram desviados para a Av. Cristiano Machado, segundo a BHTrans


postado em 10/07/2018 07:21 / atualizado em 10/07/2018 18:36


Correção: No vídeo acima, a reportagem informou que a vítima no carro era do sexo feminino. No entanto, trata-se de um homem que foi levado para o Hospital João XXIII

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um ônibus do Move Metropolitano na manhã desta terça-feira na Barragem da Pampulha, em Belo Horizonte. Bombeiros precisaram serrar a lataria do carro para retirar um dos passageiros. O motorista do veículo menor ingeriu bebida alcoólica e só tem habilitação para motocicletas.

Segundo a PM, um veículo da linha 521 (Terminal Justinópolis / Belo Horizonte via Antônio Carlos) e um Fiat Linea bateram de frente no início da Avenida Antônio Carlos, perto da pista do Move, sentido Bairro-Centro. A colisão foi por volta das 5h30. O Linea seguia pela Avenida Antônio Carlos, no sentido Pampulha. Ao fazer a curva para a direita em frente à barragem, o motorista passou direto, invadiu a pista do Move e atingiu o ônibus que estava no sentido Centro. 

Antônio Fernandes Vasconcelos, motorista do ônibus(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Antônio Fernandes Vasconcelos, motorista do ônibus (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


O motorista do ônibus, Antônio Fernandes Vasconcelos, de 52 anos, disse que seguia normalmente quando foi surpreendido pelo carro vindo em sua direção. "Foi muito rápido. Eu vi o reflexo do farol subindo e deu para perceber que ele estava correndo bastante. Foi um susto muito grande", disse.

Ver galeria . 8 Fotos Fiat Linea e ônibus do Move Metropolitano bateram de frente na pista exclusiva para ônibus na Barragem da Pampulha, em BH. Cinco pessoas ficaram feridasPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Fiat Linea e ônibus do Move Metropolitano bateram de frente na pista exclusiva para ônibus na Barragem da Pampulha, em BH. Cinco pessoas ficaram feridas (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )


O condutor do carro, identificado como Bruno Souza Passali, de 24 anos, passou pelo teste do bafômetro e, segundo a polícia, o exame apontou 0,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Somente índices acima de 0,34 são considerados crime de trânsito. Ele também só possui habilitação para motos. O jovem foi levado para a delegacia do Detran.  

Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima mais grave foi identificada como Eduardo Rodrigues, passageiro do carro. Ele foi retirado das ferragens pelos bombeiros e levado ao Hospital João XXIII, para onde foram as demais vítimas, cinco passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves. 

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

O acidente provocou retenção na Avenida Pedro I. Por volta das 7h10, a empresa de trânsito informou que o acidente gera atrasos nas linhas do Move que saem das estações Venda Nova, Vilarinho e Pampulha. As linhas diretas que saem das duas primeiras estações serão desviadas para a Avenida Cristiano Machado. Os veículos foram removidos da pista às 8h13 e o trânsito foi totalmente liberado nos dois sentidos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)