(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHTrans muda trânsito e transporte para o jogo do Brasil: confira

Esquema de tráfego será alterado nos locais de maior aglomeração de torcedores. Linhas de ônibus vão ter adaptações


postado em 06/07/2018 12:23 / atualizado em 06/07/2018 12:39

Trânsito começa a ficar intenso na região da Savassi, em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Trânsito começa a ficar intenso na região da Savassi, em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

A transmissão da partida entre Brasil e Bélgica, nesta sexta-feira às 15h, terá operações especiais da BHTrans nos dois principais pontos de aglomeração de torcedores – o Mineirão e a Savassi – e no transporte coletivo. Na Pampulha, o público estimado pelos organizadores é de 30 mil pessoas na esplanada, das 13h às 19h. 

Na Savassi, a estimativa é de que mais de 2 mil pessoas participem do evento, no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, entre a Praça Diogo Vasconcelos e a Rua Paraíba, das 14h às 19h. Motoristas devem ter atenção, pois o movimento já começa a se intensificar em áreas como a da Avenida Getúlio Vargas. 

Em relação às mudanças, faixas de pano ajudam a orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PM e Guarda Municipal) vão monitorar o trânsito nas duas regiões. A BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção, respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito e não dirigir depois de beber.

Para a esplanada do Mineirão, será disponibilizado o serviço da linha 55 – Move Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – Avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar às 12h, saindo com intervalos de 15 minutos. A última viagem para o estádio deixa a estação às 14h30. Na volta, os ônibus sairão da Pampulha, conforme a demanda, a partir das 16h. O preço da passagem é R$ 4,05 e o pagamento pode ser feito também com o Cartão BHBus.

Ver galeria . 32 Fotos Torcedores acompanham Uruguai e França em bar na SavassiJair Amaral/EM/DA Press
Torcedores acompanham Uruguai e França em bar na Savassi (foto: Jair Amaral/EM/DA Press )


A linha 55 contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro e ao longo da Avenida Antônio Carlos, operando nas estações Senai (Antônio Carlos, 580), São Francisco (Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os torcedores vão desembarcar próximos ao portão Norte, na Rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão da Avenida C.

Foram estabelecidas áreas de estacionamento proibido em trechos das avenidas Antônio Abrahão Caram, das Palmeiras, Coronel Oscar Paschoal, C e Carlos Luz, para garantir fluidez ao trânsito, facilitando o acesso ao evento. Duas horas antes do início do evento, será feita a inversão da pista da esquerda da avenida Antônio Abrahão Caram, entre avenida C e avenida Coronel Oscar Paschoal, que passará a circular neste sentido.

Na Savassi também foram implantadas áreas de estacionamento proibido ao longo da Rua Paraíba, para facilitar a fluidez no trânsito da região

Transporte coletivo


Até 11h59, todas as linhas do transporte coletivo por ônibus de BH vão funcionar com quadro de horário do dia útil. Das 12h às 14h59 haverá oferta maior de viagens em todas as linhas. A partir das 15h haverá redução no número de viagens em relação ao dia útil, mas a BHTrans vai monitorar a demanda para fazer ajustes e adequar a oferta.

As estações Barreiro, Diamante, São Gabriel, Pampulha, Venda Nova e Vilarinho terão ônibus disponíveis para reforço de viagens, conforme a necessidade, antes e após o jogo. Os quadros de horários estão disponíveis na página da BHTrans e os usuários também podem acessar pelo aplicativo SIU Mobile.

Jogos nos pontos de ônibus


Pontos de ônibus da capital contam com painéis digitais de publicidade que estão exibindo os jogos da Seleção Brasileira na Copa. São 14 pontos de embarque e desembarque no qual os usuários, enquanto aguardam o ônibus, podem conferir o jogo Brasil x Bélgica. Confira os locais:

- Avenida Alvares Cabral, 1.881
- Avenida Brasil, 924
- Avenida do Contorno, 6.777, 9.090
- Avenida Bandeirantes, 200
- Avenida Getúlio Vargas, 1.190
- Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.420 e 1.805
- Avenida Olegário Maciel, 1.329 e 2.025
- Avenida Professor Mário Werneck, 1.360
- Avenida Raja Gabaglia, 1.143, 3.270 e 4.103


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)