Publicidade

Estado de Minas

CRLV é exigido a partir deste domingo para placas com finais de um a cinco

Em caso de fiscalização, motorista inadimplente pode pagar multa de R$ 293, ter o carro removido e acumular sete pontos na carteira


postado em 30/06/2018 20:44 / atualizado em 30/06/2018 20:59

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press 27/06/2018)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press 27/06/2018)

Motoristas de veicúlos  com placas com finais um a cinco são obrigados, a partir deste domingo ( 1º), a estar em dia com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2018. Não apresentar o documento é infração gravíssima.

Em caso de fiscalização, o motorista inadimplente será multado em R$ 293, acumular  sete pontos na carteira e, ainda, ter o veículo removido.

Os proprietários das placas de 6,7,8,9 e 0 devem apresentar o documento a partir do dia 1º de agosto.

Extratos bancários não são considerados documentos válidos para apresentação, em caso de fiscalização. Anualmente, os proprietários de veículos devem renovar o documento para circular, pagando o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), seguro obrigatório e licenciamento.

Correios


O CRLV é enviado pelos Correios, com aviso de recebimento. O proprietário que não tiver o documento deve consultar o site do Detran.

Se houver débitos de multas, de IPVA, taxa de licenciamento ou irregularidade cadastral, o CRLV não é emitido.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade