(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino com anel preso no dedo é socorrido pelos bombeiros

Criança de 8 anos usava um anel de aço cirúrgico que provocou inchaço em um dos dedos da mão direita. Objeto precisou ser serrado


postado em 30/06/2018 15:36 / atualizado em 30/06/2018 15:39

Bombeiros tiveram que serrar o anel para desprender o dedo da criança(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros tiveram que serrar o anel para desprender o dedo da criança (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um menino de 8 anos precisou ser socorrido por bombeiros de Uberaba, no Triângulo Mineiro, ao ficar com um anel preso em um dos dedos nessa sexta-feira. Pais ou responsáveis devem ficar atentos, principalmente com a chegada das férias escolares, pois ocorrências desse tipo são comuns. 

O caso ocorreu na tarde passada no Bairro Estrela da Vitória. Segundo o Corpo de Bombeiros, o anel usado pela criança é de aço cirúrgico e ficou preso no terceiro dedo da mão direita. A técnica do fio dental (enrolar o fio na parte inchada para retirar o objeto) chegou a ser aplicada, mas não foi eficaz porque o inchaço estava muito grande. Diante da situação, os bombeiros tiveram que serrar o objeto.

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


É preciso evitar usar anéis apertados. Os bombeiros recomendam que neste tipo de caso, a pessoa deve elevar o dedo preso pelo anel acima da cabeça para diminuir o inchaço. É preciso chamar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou levar a vítima a um pronto-socorro. A corporação também alerta que a demora em acionar o serviço especializado, caso o objeto não saia, pode comprometer o dedo, por conta da perda de circulação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)