(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Praça da Liberdade será fechada neste domingo para obras

Previsão da Prefeitura de BH e do governo estadual é que local seja entregue novamente à população em novembro. Projeto inclui nova iluminação, restauração de peças e do coreto


postado em 29/06/2018 16:27 / atualizado em 17/07/2018 16:20

Tapumes começaram a ser colocados na Praça da Liberdade nesta sexta-feira(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Tapumes começaram a ser colocados na Praça da Liberdade nesta sexta-feira (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte, a Praça da Liberdade será fechada ao público a partir deste domingo (1) para obras de revitalização.

Tapumes começaram a ser colocados no local nesta sexta-feira e apenas o passeio da Rua Gonçalves Dias estará liberado para passagem de pedestres. Durante a execução das obras, espaços serão deixados para que os pedestres vejam o andamento. 

As obras foram orçadas em R$ 5,2 milhões – em uma parceria entre o governo estadual, Prefeitura da capital e Vale – e a previsão de conclusão é em novembro. Durante esse período, será proibido estacionar no entorno da praça. Já o trânsito não será alterado.

As intervenções na praça passam pela reformulação do sistema de iluminação, restauração do coreto, da estátua Ninfa e do piso de caminhada, rinstalação das placas de monumentos e do mobiliário, com novos bancos e lixeiras.

O entorno da Praça da Liberdade e as ruas ao redor ainda receberão postes decorativos que farão a iluminação da via pública e da pista de caminhada.

 “A nova iluminação trará segurança para o usuário que passa pela praça”, afirmou a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), Michele Abreu Arroyo.

Na reabertura do local, guardas municipais farão a segurança dos visitantes e do patrimônio por meio de patinetes motorizados (estilo segway).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)