(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus terão horários reduzidos durante jogo do Brasil contra a Sérvia

BHTrans e Setop informaram quais serão os horários adotados enquanto jogo acontece na Rússia


postado em 26/06/2018 18:49 / atualizado em 26/06/2018 19:06

(foto: Beto Novaes/EM/DA Press)
(foto: Beto Novaes/EM/DA Press)
Enquanto a Seleção Brasileira estiver em campo contra o time da Sérvia, em Moscou, na Rússia, os usuários do transporte público de Belo Horizonte e da Região Metropolitana terão menos ônibus nas ruas. A BHTrans publicou, nesta terça-feira, como será o funcionamento do sistema na capital. A Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) havia anunciado, na semana passada, o esquema para as linhas metropolitanas.

Segundo a BHTrans, as linhas do transporte coletivo da capital mineira funcionarão, normalmente, com quadro de horários do dia útil até 11h59. As viagens serão reforçadas entre 12h e 14h59 para auxiliar na volta pra casa – ou para onde o torcedor quiser assistir ao jogo. Servidores municipais e estaduais terão expediente até 14h.

Entretanto, a partir das 15h, quando a bola rola na cidade russa, haverá redução no número de viagens em relação ao dia útil. A BHTrans, contudo, informou que acompanhará a operação para fazer ajustes, caso a demanda de passageiros seja maior do que imaginado pela empresa. Os horários podem ser acessados pela página da BHTrans ou pelo aplicativo SIU Mobile.

Já os ônibus metropolitanos, conforme a Setop, no período entre 0h e 14h, circularão com quadro de horários do dia útil. Mas, depois das 14h, será adotado o horário de sábado. Segundo a pasta, o transporte metropolitano de Belo Horizonte opera com uma frota de 2.643 veículos, 645 linhas e transporta uma média diária de 660 mil passageiros nos dias úteis.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)