Publicidade

Estado de Minas

Casal é detido suspeito de cultivar maconha em casa, no Alto Caiçara

Após denúncia, polícia encontrou 43 mudas de maconha dentro de casa. Casal mantinha um laboratório para plantação - com controle de umidade, iluminação e sistema de irrigação


postado em 23/06/2018 16:18 / atualizado em 23/06/2018 16:46

Um casal, de 25 e 27 anos, foi detido na madrugada deste sábado por cultivar maconha em uma casa, no Bairro Alto Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma estrutura semelhante a um laboratório – com controle de umidade, iluminação e sistema de irrigação – foi encontrada em um dos cômodos, junto com 43 mudas de maconha.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os militares foram ao local após uma denúncia anônima. Um dos moradores assumiu ser dono da plantação e disse ser para consumo próprio e para amigos. Porém, não indicou os nomes dos outros possíveis usuários.

Ainda segundo o suspeito, ele teria investido R$25 mil para criar a estufa.

Além das mudas, uma balança de precisão e cerca de R$ 500 em dinheiro foram apreendidos pelos militares. Os jovens foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan-1), onde a ocorrência foi encerrada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade