(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana será de ar seco e tempo estável em Minas Gerais

Primeiro fim de semana do inverno não tem previsão de chuva no estado. Algumas regiões devem ter névoa nas primeiras horas da manhã


postado em 22/06/2018 09:28

Segundo dia do inverno é de céu claro em Belo Horizonte(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Segundo dia do inverno é de céu claro em Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

Desta sexta-feira até domingo, a ação de uma massa de ar seco sobre Minas Gerais deixa o tempo estável em praticamente todas as regiões, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

A variação de nebulosidade, com o transporte de umidade do oceano, causa nevoeiros no Leste de Minas Gerais. No restante do estado, as temperaturas máximas terão uma ligeira elevação no fim de semana.

Segundo a meteorologista Anete Fernandes, a temperatura mínima em Belo Horizonte foi 13,4 graus, registrada na estação meteorológica da Pampulha. A máxima hoje não deve passar dos 25 graus. No fim de semana, a máxima sobe para 26 graus, e no domingo, a temperatura mínima deve subir pelo menos um grau. 
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Nos vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e na Zona da Mata, céu parcialmente nublado com névoa úmida ou nevoeiro. As regiões Sul de Minas, Sudoeste e Campo das Vertentes também terão névoa úmida. No restante do estado, céu claro a parcialmente nublado. A temperatura em Minas Gerais deve variar entre 4 graus, no Sul de Minas, e 32, no Norte. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)