(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros alertam comerciantes de BH para segurança durante a Copa do Mundo

Em Belo Horizonte, cidade nacionalmente conhecida por sua grande variedade de bares, o número de pessoas que acompanham jogos da Copa do Mundo, principalmente aos finais de semana, é grande


postado em 16/06/2018 07:29 / atualizado em 16/06/2018 08:01

(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O brasileiro é apaixonado pela Copa do Mundo e aproveita os momentos de lazer para acompanhar tudo que envolve este evento mundial. Por isso, comerciantes e organizadores de eventos devem redobrar a atenção para a segurança de seus clientes durante as transmissões dos jogos. 
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG), a melhor maneira de garantir um evento com muita diversão e segurança é trabalhar preventivamente, evitando acidentes com instalações temporárias e falta de aparato para emergências.
 
Em Belo Horizonte, cidade nacionalmente conhecida por sua grande variedade de bares, o número de pessoas que acompanham jogos da Copa do Mundo, principalmente aos finais de semana, é grande. 
 
Por isso, bares, clubes, cinemas e shoppings com TVs e telões devem manter em dia os equipamentos de segurança de combate a incêndio e pânico, o livre acesso às saídas de emergência e a sinalização de rotas de fuga em caso de necessidade.
 
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, para eventos com recepção de grandes públicos, como: parques, áreas de shows e praças em que serão montadas estruturas para exibição de jogos e apresentação de artistas nos intervalos das partidas, é necessário apresentar um projeto solicitando o licenciamento, com no mínimo 10 dias de antecedência. Além disso, manter condições básicas de atendimento médico móvel e dispositivos de sinalização de fácil identificação.
 
Já para os torcedores que vão acompanhar os jogos na rua, é sempre bom reforçar algumas recomendações:
 
- identificar as rotas de fuga antes do início do evento;
 
- observar a capacidade de público do local, evitar dirigir e manejar fogos de artifício se estiver alcoolizado;
 
- comprar rojões somente em locais certificados por órgãos competentes;

- respeitar os cordões de isolamento próximos a palcos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)