(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospital Júlia Kubitschek pode fechar as portas amanhã, diz sindicato

Pacientes têm enfrentado dificuldades para serem atendidos na estrutura por falta de recursos; Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) garante que atendimento será normalizado até segunda-feira


postado em 14/06/2018 19:46 / atualizado em 14/06/2018 21:39

Fachada do Hospital Julia Kubitschek, no Barreiro(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press - 23/07/2015)
Fachada do Hospital Julia Kubitschek, no Barreiro (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press - 23/07/2015)
Por falta de insumos essenciais, como luvas de procedimento e fitas de esterilização, o hospital Júlia Kubitschek, localizado no Bairro Milionários, no Barreiro, pode fechar as portas nesta sexta-feira, segundo o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed/MG). Diante das limitações, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que a situação será regularizada “até a próxima segunda-feira”.


Segundo a Fhemig, recursos são pleiteados junto às secretarias de Estado de Fazenda e de Saúde para resolver os problemas e garantir o atendimento do Serviço Único de Saúde (SUS).


Em nota, o Sinmed, que representa a categoria dos médicos no estado, adiantou que a situação “crítica” já havia sido avisada à Fhemig desde maio. Entretanto, segundo o sindicato, a direção do hospital Júlia Kubitschek não obteve qualquer resposta do órgão público.


Ainda na versão da categoria, o hospital sofre com escassez de medicamentos básicos e materiais médico hospitalares. Em sua nota, a Fhemig reconhece que o atendimento tem deixado a desejar, mas garante que os casos urgentes e emergentes são contemplados “normalmente”.


Quanto à situação de outros hospitais, a Fhemig ressaltou que “nenhuma unidade hospitalar vai suspender os serviços” em Minas Gerais. A Fundação administra 20 unidades assistenciais e um Centro de Atenção Psicossocial especializado em álcool e outras drogas (Caps ad). As estruturas estão distribuídas pela região metropolitana de Belo Horizonte e no interior do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)