Publicidade

Estado de Minas

Coleta de lixo sofrerá alterações em bairros da Pampulha

SLU informou que mudanças são necessárias para diminuir tempo de exposição do lixo nas ruas e otimizar trabalho de garis


postado em 07/06/2018 19:40 / atualizado em 07/06/2018 19:45

(foto: Juarez Rodrigues/EM)
(foto: Juarez Rodrigues/EM)
Mais da metade dos roteiros cumpridos pelos garis serão alterados em bairros da Regional Pampulha. A partir da segunda-feira, de acordo com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), horários e dias de 18 trajetos, dos 30 existentes, sofrerão alterações para diminuir o tempo de exposição do lixo nas ruas e agilizar ações dos profissionais, de forma que o tempo de serviço seja comprimido.


De acordo com a SLU, desde o dia 22 de maio técnicos do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização têm feito ações educativas na região para que os moradores não sejam pegos de surpresa com a mudança no serviço. Conforme Daniela Wilken, chefe da Divisão de Projetos de Coleta da superintendência, era necessária uma reestruturação para que as condições fossem otimizadas. “Era preciso readequar a demanda de muitos caminhões, tanto com relação à quilometragem quanto à carga”, explicou.

Por meio de nota, a SLU informou que "acompanha todo o processo, mantendo equipe técnica capacitada nas vias, para orientar os garis e os motoristas dos caminhões, a fim de que os roteiros sejam cumpridos sem contratempos para a população".

Veja o que muda:

Ouro Preto e São Luiz
Coleta que era realizada às terças, às quintas e aos sábados, muda para as segundas, quartas e sextas-feiras, com recolhimento dos resíduos começando às 8h.

Castelo, Trevo, Garças e Braúnas
Coleta será feita nos mesmos dias em que já ocorre, mas o horário muda para as 8h.

 

 


* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade