Publicidade

Estado de Minas

Assaltante faz refém em loja na Avenida Paraná, no Centro de BH

Trânsito na avenida está totalmente interditado nos dois sentidos


postado em 05/06/2018 20:15 / atualizado em 06/06/2018 17:10

(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)

Pelo menos um assaltante faz refém uma cliente da loja de sapatos Elmo, na Avenida Paraná, no quarteirão entre as ruas Carijós e Tamoios na noite desta terça-feira. O local está completamente isolado, com a presença da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) e do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG). Segundo informações da PMMG, o homem assaltou primeiro uma loja de conveniência na Avenida Augusto Lima. Também de acordo com a corporação, houve disparos com arma de fogo.

As lojas já estavam fechando quando houve a tentativa frustrada de assalto. Os policiais fazem cerco ao criminoso que, neste momento, negocia a libertação da refém. No perímetro do estabelecimento, só podem entrar as pessoas que trabalham na operação, ou as que estejam fechando as lojas no quarteirão. 

A operadora de caixa Tais Alves, de 20 anos, disse que estava de costas para a rua quando escutou dois disparos e percebeu o tumulto na rua. "Já corri para os fundos, muito assustada, até que me disseram que se tratava de um assalto na Elmo", explicou a jovem.

Os comerciantes vizinhos têm versões diferenciadas para o ocorrido. A primeira diz que o homem teria tentado assaltar a loja de sapatos, a segunda, que foi confirmada pela Sala de Imprensa da PM, diz que ele estava sendo perseguido pelos policiais quando entrou na loja fazendo a cliente de refém. A terceira versão dita pelos comerciantes afirma que a motivação para fazer a vítima refém seria alguma questão pessoal com ela.

Também foram ouvidos dois tiros na sequência do fato, depois das 19h, e não há informações se o assaltante estaria agindo com outras pessoas.

Ambulâncias do Samu estão a postos para qualquer situação de emergência e não há previsão para a liberação da via, que está fechada nos dois sentidos.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade